D’MOHR STUDIOS

A ESCOLA / CIDADES / CURSOS. 

A instituição de um polo de produção audiovisual é fruto da combinação de diversos fatores, cuja ocorrência associada depende de um longo processo de acumulação de Know-how. Não bastam vontade e mobilização política, recursos financeiros e legislação de incentivo. É preciso que exista um complexo de formação profissional adequado para que sejam atendidas as demandas de todas as funções necessárias ao processo de produção audiovisual.

Um dos mais delicados processos de formação de mão de obra refere-se à preparação de atores para teledramaturgia e cinema. Obras audiovisuais que pretendam ter um alcance internacional exigem um elenco de grande envergadura, que engloba todas as faixas etárias, etnias e tipos humanos de um país de dimensões continentais como o Brasil.

Obter um conceito de atuação compatível com as grandes produções mundiais, requer um processo de treinamento especializado. A arte de atuar para TV e cinema é um ofício que só se desenvolve após um longo processo de treinamento.

A Escola realiza um trabalho diferenciado, ao propor um processo de formação fortemente ancorado no estudo do comportamento humano e no trabalho contínuo da relação entre ator e câmera, com cursos práticos onde os seus estudantes vivenciam a profissão.

Para atuar com emoções verdadeiras tornando reais as personagens, é necessário compreender como funciona a psique humana. O método de atuação desenvolvido por Luís D’Mohr, associa as técnicas dos grandes mestres das artes cênicas ao estudo da ciência comportamental. O aluno/ator é guiado pelo complexo e intrincado funcionamento do cérebro no processo da comunicação humana.

O resultado deste comprometimento com a qualidade é a realização de filmes e/ou webséries no módulo de conclusão do curso regular, cursos com produção de episódio piloto de série original e cursos com produção de filmes de curta e longa-metragem, onde todas as habilidades são solicitadas e exercitadas, proporcionando aos alunos um trabalho com qualidade profissional que dê início em suas carreiras, criando assim uma possibilidade real para o ingresso no mercado de trabalho.

Reconhecer as oportunidades estratégicas neste momento da descentralização da produção audiovisual no País é uma chance de fixar uma posição de vanguarda no segmento. O fortalecimento da relação entre produtores independentes, televisões e serviços de streaming hoje é uma das características do mercado audiovisual brasileiro que se fortalecerá num futuro próximo, o que pode converter-se em profícua e rentável parceria. Uma produção audiovisual forte é fator importante na geração de negócios, cuja observação atenta levará a reconhecer que incluir novos polos de produção fora do eixo Rio-São Paulo, constitui-se numa aposta privilegiada no crescimento contínuo da atividade audiovisual.

A Escola, consciente da carência de formação específica para o meio televisivo e cinematográfico e do momento da descentralização da produção audiovisual em âmbito nacional, ocupa uma posição estratégica neste processo dinâmico e oferece cursos de Atuação para TV e Cinema em várias cidades do Brasil e Portugal.

Desenvolva o seu talento, aprenda as habilidades que você precisa para construir a sua carreira nas telas!

Nos links abaixo, veja os cursos disponíveis em cada cidade.

PORTO ALEGRE – RS

RIO DE JANEIRO – RJ

SÃO PAULO – SP

VITÓRIA – ES

LISBOA – PT

PORTO – PT