PORTFÓLIO

D'MOHR STUDIOS

REBOOT “NA MORAL” – LUÍS D’MOHR

D'MOHR STUDIOS

A D’MOHR STUDIOS é grupo de empresas que têm Escolas de Atores voltadas especialmente para TV & CINEMA e produtoras independentes de filmes e séries com a missão de produzir conteúdos, direcionados para o entretenimento.

Foi idealizada por Daniel Luís Mohr, nome artístico Luís D’Mohr, originalmente em Porto Alegre – RS e posteriormente tendo sedes também em Santa Cruz do Sul – RS e no Rio de Janeiro – RJ, somando mais de 25 anos de experiência, ministrando aulas, realizando filmes e séries independentes e atuando em produções da Rede Globo.

Sendo assim Luís D’Mohr desenvolveu ao longo do tempo, um conceito próprio de atuação para TV & CINEMA, com base nas conceituadas técnicas dos grandes mestres mundiais das artes cênicas, tais como: Stanislavski, Meisner, Lee Strasberg, Stella Adler, Uta Hagen, Ivanna Chubbuck e Chekhov.

A Escola disponibiliza curso profissionalizante*, cursos livres – de extensão e intensivos – workshops e palestras.

Os programas de atuação da D’MOHR STUDIOS são personalizados de acordo com as características e habilidades, considerando a faixa etária e os níveis de aprendizado de cada aluno/ator.

As aulas acontecem em estúdio e locações externas, com estrutura técnica para produção audiovisual. Dessa forma, os alunos desenvolvem na prática a arte de atuar para as telas.

O objetivo é fornecer treinamento e proporcionar aos alunos, atores iniciantes e profissionais, através dos cursos livres e curso profissionalizante*, oportunidades de participação em Projetos de Séries e Filmes, com várias produções.

O curso profissionalizante tem em seu módulo de conclusão a produção de um filme.  Os Projetos SÉTIMA ARTE e SÉRIE ORIGINAL desenvolvem a produção de conteúdo, cujas vagas serão preenchidas através de processo seletivo. Esses projetos concedem aos alunos a oportunidade de criação de currículo, dando início a uma carreira no cinema e na televisão.

*O curso profissionalizante é reconhecido pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões – SATED / RS, através do SELO VERDE com registro profissional (DRT) ao final do curso.

Luís D’Mohr, nas escolas em que atuou, ministrou aulas para atores/atrizes que atuaram em Novelas, Séries e Filmes produzidos e/ou exibidos por empresas de alto prestígio no mercado audiovisual tais como: Netflix, Amazon Prime, Globo, Record, Band e outras. Atualmente, entre eles estão em destaque: Nanda Costa, Paola Oliveira, Maria Casadevall, Daniel Rocha, Rafael Cardoso, Caroline Abras,  Júlio Rocha, Júlio Oliveira, Ana Júlia Dorigon, Juliano Laham, Ricardo Vianna, Adriano Toloza, Vicenzo Richy, entre outros.

LUÍS D'MOHR

“Em vinte e cinco anos de pesquisa na arte de atuar para câmera, ministrei aulas para milhares de atores e experimentei as mais variadas técnicas de atuação desenvolvidas por diversos pensadores, a partir do teatro de Constantin Stanislavski. Esta experiência me fez identificar fatores que podem levar o ator a representar a vida do espírito humano com emoções verdadeiras. Desenvolvi um treinamento de atuação para TV e cinema, associando os avanços da ciência comportamental e funcionamento do cérebro ao estudo profundo da Escola Psicológica de Atores iniciada por Stanislavski, possibilitando que os estudantes desenvolvam de forma eficiente o seu TALENTO.”

Luís D´Mohr 

SOBRE LUÍS D’MOHR

Natural de Santa Cruz do Sul – RS

Diretor e Preparador de Atores. Estudou e trabalhou com Beto Silveira (discípulo de Eugênio Kusnet, responsável pela entrada do método de Constantin Stanislavski no Brasil).

Durante  20 anos, ministrou cursos e workshops de atuação para TV e Cinema com Wolf Maya (ex-diretor de núcleo de teledramaturgia da TV globo).

Em 2000 fundou sua Escola de Atores em Porto Alegre/RS, onde aprofundou sua pesquisa na atuação para câmera com Ramiro Silveira (Diretor de teatro e coordenador geral do BA World Performance na East15 University of Essex – Inglaterra).

Como Diretor Artístico do Núcleo de Produção Audiovisual da D’Mohr Studios – Escola de Atores TV & Cinema, realizou a série “Na Moral” (TV Bandeirantes – RS), a série “Curtas Escola de Atores” com quinze filmes (Rede TV – RS), o longa-metragem/minissérie “A Matriarca”(RS), o seriado “Turma da Bronze” (RS) e o seriado “Perfeita Simbiose” (RS).

Em publicidade dirigiu uma série de comerciais  para TV, destacando-se a campanha para o Café Número Um (ES).

Na TV Globo trabalhou com Wolf Maya como estagiário em direção/assistente de direção na minissérie “Hilda Furacão”, na novela “Pecado Capital” e na série “Você Decide”.

No cinema, dirigiu o premiado curta-metragem “Caso Fechado”.

No teatro, dirigiu as peças “Alguém é Perfeito?”, de Paulo Reis (RJ) e Uma História do Zoológico de Edward Albee.

Como ator, no início de sua carreira, trabalhou em teatro e fez participações nas novelas “Cara e Coroa”, “O Amor Está no Ar” e “Pátria Minha”, na Rede Globo.

Durante dezessete  anos (2001 a 2017), trabalhou como professor/diretor em atuação para TV e Cinema na Escola de Atores Wolf Maya.

Atualmente ministra cursos e workshops de atuação para TV e Cinema também em Portugal.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

"NA MORAL"

Série exibida na Band RS, com elenco exclusivo de alunos da Escola.

Na Moral Adventure | TV Series (2003) IMDb

NOVO PROGRAMA DA TV BAND/RS REVELA TALENTOS

 
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

CAFÉ NÚMERO 1

CASO FECHADO

Reproduzir vídeo

PERFEITA SIMBIOSE

Reproduzir vídeo