LONGA-METRAGEM

PROJETO SÉTIMA ARTE

PRODUÇÃO DE FILMES

O Projeto Sétima Arte tem o objetivo de criar oportunidades para que o aluno/ator desenvolva seu talento com qualidade e originalidade, aprimorando sua performance, trazendo  visibilidade em sua carreira artística, através da sua participação em filmes produzidos pela D’MOHR STUDIOS.

O curso proporciona ao aluno/ator uma experiência prática, a partir da vivência de todas as etapas da produção de curta e/ou longa metragem, desenvolvendo de forma única a construção da personagem, explorando ao máximo sua capacidade.

A participação no curso será através da aprovação em processo seletivo e o aluno/ator deverá estar no perfil de um dos personagens das obras a serem produzidas.

Os filmes serão exibidos em sessão privada para convidados, encaminhados para Festivais Nacionais e Internacionais, além da D’MOHR STUDIOS envidar todos os seus esforços para que sejam distribuídos nos diversos Meios de Comunicação.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO DO
LONGA-METRAGEM "ESCOLA DA VIDA".

ROTEIRO DO ESCRITOR MAURO JUDICE

SINOPSE

Como é na verdade o cotidiano profissional de quem corre atrás do sonho de atuar? Como é nos ensaios, o que acontece nos bastidores? Quais são os desafios do dia a dia, quais são as motivações e quais as peculiaridades menos glamorosas da atividade de representação? Na realidade, os atores sofrem situações e dramas pessoais que, não raro, superam a história representada. Mas Joel, Denise e Maíra pretendem perseguir os seus sonhos. Resolvem tentar a carreira tão envolta de glamour e de maledicência que chega a empalidecer a ficção. Dispostos a enfrentar a incompreensão de seus familiares, os preconceitos sociais, a inveja que suscita toda a exposição, vão aprender a desenvolver seus talentos.  Nesta história de tirar o fôlego, percebem de cara que se trata de um ofício pleno de emoções. Porém, também, de frustrações e competividade. Atividade ora gloriosa, ora fracassada, todavia jamais previsível. Sim, Joel, Denise e Maíra preferem viver. Na escola onde estudam dramaturgia, onde se perpassa o enredo, os três e muitos outros aspirantes a atores vão aprender que ser protagonista ou coadjuvante, às vezes, é mera questão de autoconhecimento. Depende tão apenas do reconhecimento preciso dos liames do cenário. De onde acaba a luz e começa a sombra.

Aprender a protagonizar o seu destino, fazer do mundo uma plateia, é fazer a escola da vida.

PERSONAGENS

QUÍRON – O professor principal; culto e sensível, acumula também o papel de diretor da gravação realizado ao longo do enredo.

DENISE – entre 18 a 30 anos; bastante sincera e resolvida; usa pouca maquiagem, veste-se com roupas inexpressivas. Na gravação, representa Alma (Psiquê).

MAÍRA – entre 18 e 30 anos; personalidade intensa e dual; gosta de maquiagem, veste-se com bom gosto, com cores vivas e de modo sensual. Na gravação, representa a irmã de Alma.

JOEL – entre 20 a 30 anos; honesto e algo ingênuo, é inseguro quanto à sua distinta identidade; usa um penteado diferente, veste-se de modo pouco convencional, usa brinco, tatuagem, botas grosseiras… Na gravação, representa Cupido (Eros).

CRISTIANO – dono da escola; porte elegante; altivo e elitista; mais que 30 anos.

GERALDO – padrasto de Denise,  pode ser mais jovem que D. Hera; cúpido e dissimulado; entre 30 e 60 anos.

HERA – mãe dedicada de Denise; emocionalmente, dependente; nada atraente; entre 40 e 70 anos.

MELINHA – amiga de Denise; boa atriz, extrovertida, alegre e competitiva; mais que 18 anos até a idade avançada.

CORA – amiga de Denise; competitiva e algo soturna; por ter 18 anos até idade avançada.

TOM BRANDO – amigo de Maíra; badboy sarcástico e frio; mas se considera humaníssimo; entre 18 e 30 anos.

PEDRO GENTIL – amigo de Maíra; badboy, sarcástico,  mais consciente de si; estes quatro últimos possuem falas e gestos algo histriônicos;  entre 18 e 30 anos.

PCHICO – Psicólogo; psicótico e algo patético; mas é indiscutivelmente inteligente; mais que 30, até idade avançada .

VERA AUGUSTA – possessiva até a neurose, mantém um namoro turbulento com Quíron;  entre 30 a 50 anos.

MATILDE – mãe de Maíra; mulher convencional, inexpressiva; entre 40 a 70 anos.

JOÃO CARLOS – pai de Maíra, personalidade solar, mas pai ausente; entre 40 a 70 anos.

MARCELO EDUARDO – irmão de Maíra; entre 18 e 30 anos.

AMADEU – faz parte da escola, professor secundário; culto e competitivo. Tem que ter passado dos 35 anos.

XANDÃO – bedel; precisa ser mais ou menos forte ou grande; pode ser jovem ou não.

HAMILTON  – operador de câmera; é bem esperto, ansioso e algo ambicioso;  qualquer idade.

CELINA – atendente da Escola que fica no hall de entrada; aparentemente, sonsa, mas simpática; por um jogo estético, tem que parecer muito inexpressiva, mas é de importância capital no enredo.

ANA PAULA – esposa de Cristiano; de beleza estonteante; interage pouco socialmente. Na gravação, faz Vênus.

CARLA – Amiga de Denise de boa condição financeira; entre 18 e 30 anos.

INVESTIGADORPode ser homem ou mulher entre 30 a 60 anos.

ELENCO DE APOIO

(muitos participantes: professores, alunos, contra-regras, prostitutas…